jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    3 Maneiras eficazes para ser curado dos males da alma

    Saiba neste artigo como curar os males da alma

    Ana Carolina Feu, Advogado
    Publicado por Ana Carolina Feu
    há 2 meses

    3 MANEIRAS EFICAZES PARA SER CURADO DOS MALES DA ALMA

    Vivemos em um mundo difícil com pessoas complicadas e situações adversas. O Mestre dos Mestres nos advertiu sobre isso: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33. Há uma invasão silenciosa dos males que afligem a alma humana e gera prejuízos e diversos conflitos sociais. Pessoas todos os dias se suicidam, se auto mutilam, se isolam do mundo por questões relativas aos sentimentos, pulsões e pensamentos.

    Se observarmos do ponto de vista positivo, existem estratégias que contribuem para que os males da alma não leve o ser humano ao ápice do desespero. Vejamos:

    1- Não culpar o outro

    Quando as coisas não vão bem é comum encontrarmos um culpado para nossas frustrações. Acusar alguém pelo próprio fracasso é inato ao ser humano. Apontar culpados para nossos fracassos é como tirar de nossos lombos o peso da construção da trajetória individual da nossa história. É como delegar ao outro a arquitetura do “SER”, demonstrando abrir mão de ser ator individual para assumir o lugar de coadjuvante falido e eternamente inconformado.

    Assumir o comando e a direção da nossa história visando viver bem, ajuda-nos a criar expectativas positivas embasadas no “EU” e não no outro.

    2- Não se apegar ao fracasso

    Existem pessoas que já se acostumaram com o fracasso. Apegam-se aos sentimentos que geram males a alma e constroem uma trajetória natural de sucessivos fracassos. O ser humano é movido por sentimentos e pulsões que determinam o seu estado de espirito. O pensamento em si oportuniza o bem estar ou o mal estar. O grande desafio é desapegar dos benefícios que o mal pode estar proporcionando. Quando aprendemos a extrair benefícios do mal é difícil a reconstruir nossa história.

    Libertar-se do gera fracassos é um passo importante para a qualidade de vida!

    3- Utilizar a palavra para exercitar a cura

    A palavra é sem dúvida algo muito especial na vida do homem. De acordo com as Escrituras Sagradas, o mundo foi criado com o poder das palavras e através dela tudo foi feito no universo.

    O ser humano usa a palavra para abençoar e para amaldiçoar, para ordenar e para depreciar. As maiores guerras são travadas através das palavras. O homem possui em suas mãos o poder de evitar demandas através do discernimento para usar as palavras.

    No campo da cura da alma, a palavra produz um efeito poderoso quando liberada de forma eficaz. Palavras confrontam nossas construções idealistas e descontroem velhos paradigmas criando novas expectativas.

    O que se fala é 50% da qualidade de vida, os outros 50% estão na atitude que completa o ciclo entre o pensar e o agir.

    Precisamos aprender a reelaborar nossas falas e libera-las de forma consciente e assim também recebe-las. A benção ou a maldição estão ao alcance de nossas palavras.


    Luciana Aparecida Raymundo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)